Papai na área !!! - 22/02/2007 - 33a semana - 7o mês
3a feira de carnaval - no zoológico
Novas fotos de Antonio Felipe (filhote de Verinha/Ary), com seu primeiro amor, uma boneca, né ?
Segundo as leituras, Laís já deve estar com 40 a 42 cm de comprimento e aproximadamente 1450 a 2650 gramas de peso, bem grandinha, não é mesmo ? Vamos confirmar na ultrasson dia 05/03. A barriga, cada vez mais, sobe e desce, ora de um lado, ora do outro, com os movimentos de Laís. Com esse movimento todo, começam a surgir pequenas ondulações que se movimentam de um lado para o outro. Este é um momento de grande satisfação e diversão, pois como o espaço para Laís está reduzido, parece que ela está querendo sair. Se apalparmos a barriga agora, provavelmente poderemos distinguir se estamos tocando na mão ou no pé dela fazendo pressão na parede do útero (não conseguimos ter certeza ainda - risos). Devemos aproveitar para curtir bastante esses momentos tão gostosos.
Enquanto para a mamãe qualquer agitação dentro da barriga é pura festa, para Laís está cada vez mais difícil se movimentar em tão pouco espaço. Agora que já distingue a voz da mamãe, adora quando ela conversa com ela. Chega a ficar quietinha para ouvir melhor e se deliciar com tanta atenção ( e pula sempre que ouve a voz de papai - risos).
Acontecem preparações para Laís viver fora do útero, como o armazenamento de ferro em seu fígado (mamãe continua tomando Combiron, vitamina rica em ferro, provavelmente esse foi o motivo de a médica ter receitado neste período, não é mesmo ???). Paralelamente, ela continua com movimentos respiratórios como inspirar o líquido amniótico. O rostinho vai perdendo as rugas e ganha, aos poucos, feições de bebê. Suas unhas crescem mais rápido.
A placenta, a qual alimenta o bebê e age como uma barreira entre ele e sua mãe, continua a crescer. Há por volta de 1 litro de líquido amniótico: esta quantidade que começa a diminuir quando se aproxima o parto.
Como o bebê está pressionando os órgãos de mamãe, o melhor a fazer é ir mais vezes ao banheiro e comer mais vezes ao dia em pequenas quantidades.
Ah, não devemos desistir das caminhadas e dos exercícios de respiração e relaxamento, mesmo quando mamãe se sentir muito cansada. Se necessário, apenas diminuir o ritmo.


3 Comentários
OOOOOOOOOOOiii Amigos!!!Saudades!!!!!!!!A cada dia tb fico mais emocionada
com a demonstração de carinho de vcs!!!Acho q exageram MUITAS vezes!!!Não
somos tudo isso q falam mas... Penso exatamente o mesmo sobre vcs!!!Não
somos exatamente parentes de sangue, mas, com certeza, somos parentes de
coração e ideais!!!Adoramos vcs tanto quanto!!!!!!!!E Laís?!! Essa já está
na lista das preferidas!!!!KKKKKK!!!Bjs!Muita PAZ nessa reta final.Laís está
chegando para nos lembrar a cada dia que a vida é realmente uma
dádiva!!!Obrigada sim, meu Deus, pelos amigos maravilhosos q temos!!E aí
mamãe, Laís ouviu nossas preces??? O parto vai ser normal???Estamos na
torcida!!!!Um gr beijo cheio de saudades!!!!Carol e Antonio!!
Que lindas suas palavras Aldemi! Muita saúde e paz p/ vcs!
Beijos
Margaret
Olá mamãe!!!
Pelo que pude observar no blog de vcs, a mamãe e o papai está mais do que preparado para chegada da Laís. que deus possa abençoar todos os momentos na vida de vcs nessa longa e anciosa espera (9 meses) que parece nunca
terminar...
estou bastante feliz!!!
bjs. TATIANA FALCÃO.
Postar um comentário
<< Home